Powered By Blogger

sábado, 6 de dezembro de 2014

Começando do começo...

Bom,gostaria de começar,contando um pouco da minha trajetória pra chegar aqui...tudo começou em julho de 2013!!
 Fui consultar um cirurgião plástico com a intenção de fazer uma lipo nas pernas,depois de ouvir minha história de sedentarismo,depressão,transtorno grave de ansiedade,ataques de pânico(de baratas),hipertensão leve,síndrome do intestino irritável com crises de 45 dias de diarréia intercalados com dias de constipação terríveis,98kg pra 1,70m,refluxo,gastrite,asia etc,ele,com toda sinceridade me disse que daquela forma,eu não viveria mais 10 anos(eu tinha 42)!!Fiquei chocada e assustada mas sabia que ele tinha razão,eu só não conseguia reagir...
Em maio deste ano,quase um ano depois,(sei que parece impossível) mas eu estava muito pior em todos os sentidos e absolutamente sem reação,só mais assustada e me entreguei a compulsão por doces e decidi ser gorda mesmo,mas feliz...sqn!!!Como alguém assim é feliz??A quem eu estava enganando??E aí...comiiiiaaaaa!!
Comecei a sentir mto enjoo e dores abdominais e acabei indo parar num pronto socorro as 23h,onde fui submetida a mil exames e imediatamente internada com o diagnóstico de "hepatite por esteatose gordurosa" por 5 dias e apavorada com a palavra "hepatite"!!Numa noite eu estava com meu marido e meu tio no quarto e entrou uma enfermeira toda "feliz"e me chamando de querida,pra coletar sangue pra novos exames(como ela disse),olhou pra mim e disse:Deus precisou trazer vc até aqui pra vc acordar??Até qdo vc vai fazer com seu corpo o que bem entender??Foi Ele quem te deu esse corpo e ele é Templo do Espírito Santo...até qdo vc vai tratá-lo assim??
Sabem...conheço a voz do meu Senhor e sei que foi Ele quem falou comigo naquela noite!!No dia seguinte perguntei pela enfermeira e elogiei o carinho dela comigo e me disseram que não havia ninguém na enfermagem com aquele nome e que não havia pedido de exames de sangue pra mim...chorei e entendi que tinha que reagir,que minha parte nem Deus faria!!Saí do hospital e comecei um tratamento com a hepatologista e a nutricionista(descobri que não tive hepatite,só esteatose mesmo) e a partir daí,Deus,com todo carinho de Pai amoroso que é...cuidou de mim e tem me ensinado através dessas profissionais e outros que sigo no instagran a cuidar de mim,aprender(pesquiso tuuudooooo)a comer,a enxergar os alimentos de outra forma,a entender que cada um que ponho na boca vai pra dentro de mim,do meu corpo e isso tem consequências,boas ou ruins,depende das minhas escolhas e do meu conhecimento sobre cada um!!
Fui aprendendo aos poucos,pesquisando,perguntando,analisando e em 4 meses todos os meus exames normalizaram,eliminei 18kg consequentemente e há um mês aprendi a amar atividade física(milagreeeee...eu odiava rsrsrsrs)!!Dos 12 remédios que eu tomava por dia hoje tomo dois que as especialistas já estão tirando!!
Sabem...abri mão de muitas coisas que eu gostava de comer,foi difícil no início,mas...aprendi que posso "ensinar"meu corpo a escolher,meus olhos a enxergar,meu paladar a se adaptar ao que é melhor pra mim...tenho aprendido a cuidar de mim,me amar como sou,buscar melhorar a cada dia o que "me" incomoda e não aos outros,enfim...e principalmente aprendi que ganhei,muito mais que perdi!!
Quero muito compartilhar essa história de sucesso que ainda não terminou rsrs com vcs!!Aprender e ensinar o que tenho "vivido"no meu dia a dia!!O importante pra mim é ter descoberto o caminho...não tenho pressa mais e sim foco,minha saúde e disposição em primeiro lugar!!Toda glória por tudo isso tributo ao meu Deus,Aquele que me amou qdo eu não era Amável!!!Bjus e sejam todos muito bem vindos!!!

Um comentário:

  1. Lindo testemunho. ... que Deus te abençoe grandemente e te use para abençoar outras vidas que estão neste momento passando o que vc passou. .. creia neste ministério.

    ResponderExcluir