Powered By Blogger

domingo, 21 de dezembro de 2014

COMENDO NA RUA

Gente,queria abordar esse assunto hoje...dá pra fazer reeducação e comer fora de casa??
Tive algumas experiências divertidas nesta semana e percebi o quanto as pessoas são equivocadas em relação a quem faz reeducação alimentar,como confundem com dieta que pode "parar e recomeçar",ou onde as pessoas se privam de tudo ou cometem exageros bons e ruins!!
Compareci a alguns eventos neste mês(fim de ano é fogo rsrs) e percebi que as pessoas prestavam atenção a tudo que eu comia,e ficaram surpreendidas por eu "comer" rsrs,algumas confessaram,Paty,me disseram que vc não comia...eu posso???kkkkkkk Amo comer,apenas hoje,seleciono o que como,substituo(como já mencionei),e acima de tudo,amo me sentir "nutrida" e não "cheia"!!!Não como o que não vai me nutrir ou vai causar danos ao meu organismo,só isso,mas como já notaram(espero) como muito bem!!
Outras pessoas me diziam...isso pode???Gente...se vou comer em algum evento,não posso perguntar sobre os ingredientes de cada alimento concordam??Então,como agir??Excelente pergunta né??rsrs
Bom,primeiro,dê uma olhada nos assados e lanchinhos frios,dispense as frituras,procure frutas(fim de ano sempre tem nos eventos devido ao calor) beba água com gás com meio limão espremido e gelo(aprendi com meu cunhado europeu rsrs Carlos)ou beba água gelada mesmo,pode tomar(se tiver) suco natural sem açúcar e sem adoçante(claro),chás gelados(sem ser os industrializados ok?) são excelente opção neste calor,água de coco tb é uma boa pedida,ou seja,dá pra comer e se satisfazer perfeitamente porque "eventos" são eventualidades,não são parte do dia a dia,você não costuma comer o que não conhece os ingredientes,seu corpo está desintoxicado,então,uma excessãozinha de vez em qdo(sem fugir do propósito) não vai te matar e saiba que seu corpo fala...sim,ele te avisa(SE vc está desintoxicada ok?) qdo alguma porcaria que ele não aceita mais,entra!!Aprenda a ouvi-lo,eu por exemplo qdo como fora já notei que quando chego em casa com dor de cabeça e desconforto abdominal é pq na comida tinha "glucamato monossódico"o tal ajinomoto encontrado na maioria dos alimentos industrializados!!
Enfim,comece a se conhecer e esqueça as calorias,pense nos nutrientes e maneire a quantidade!!E principalmente,desencane,curta cada momento pois ele é único,não vai voltar,se sua MENTE for transformada e vc ENTENDER sobre alimentação e nutrição nunca mais terá problemas nesta área!!!
Coma bem e com entendimento e divirta-se onde estiver!!!



Um comentário:

  1. Ameii..bem por aí! Às pessoas se.sentem.perdidas em festas e..são qto a reeducação. Se sentem confusas qdo "nos vê comer". Mas depois q mudei.meu "olhar" e minha "mente" nunca mais me senti.nem.tentada!!

    ResponderExcluir